Na Moral: Pedro Bial debate amores gays e recebe Glória Pires

Na Moral: Pedro Bial debate amores gays e recebe Glória Pires

23 15
Pedro Bial entre as noivas Aline e Simone e seus filhos Rodrigo e Ana Carolina.

O Na Moral desta quinta-feira, dia 19, discute o tema amores gays. O programa recebe Aline e Simone. Juntas há 17 anos, elas falam sobre sua histórias e os obstáculos que superam em nome da relação. Rodrigo e Ana Carolina, filhos de Simone e criados pelo casal, contribuem com a discussão sob seus pontos de vista. No palco do programa e ao lado da família e amigos, elas vão realizar o grande sonho de formalizar sua união. O assunto adoção também é pauta no ‘Na Moral’. Vasco e Júnior foram o primeiro casal homossexual a adotar uma criança no Brasil e dividem esta experiência e conquista.

No debate, Pedro Bial menciona a decisão do Supremo Tribunal Federal em tornar legítima a união estável entre pessoas de mesmo sexo e discute a dificuldade que estes casais enfrentam para converter este documento em um casamento civil. O estilista Carlos Tuvfesson teve este pedido negado pelo juiz Luís Marques, e ambos compartilham suas opiniões no programa.

Gloria Pires é a DJ do dia

A atriz Glória Pires atua como DJ, comentando musicalmente os assuntos do dia. Ela fala de seu papel no novo longa-metragem de Bruno Barreto, ‘A Arte de Viver’. No filme, Glória interpreta o papel da paisagista e urbanista Lotta Macedo, que viveu na década de 50 um romance com a poetiza Elizabeth Bishop.

Na Moral tem direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Luiz Gleiser e Leandro Neri, redação final de Marcel Souto Maior e apresentação de Pedro Bial. O programa vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘Gabriela’.

23 Comentários

  1. Sou juíza de paz em Porto Alegre/RS, e tenho realizado casamentos de pessoas do mesmo sexo desde dezembro/2011. E acredito que em breve outros estados estejam se abrindo a evolução de nossa sociedade, respeitando as escolhas de cada cidadão.

    • não sei q evolução é essa, esse troço leva a sociedade a vida promiscua! Além de não poderem sequer gerar descendentes, se confundem em quem é o pai ou a mãe! Ridiculo, isso é a destruição!!

      • olha daniel vc esta totalmente errado pois eu e meu compenheiro não somos promiscuos! e sim cidadãos com muita moral e adotamos uma criança linda que com nossos cuidados ele esta super bem, ele estuda em uma escola PARTICULAR com bons professores e tem de tudo que nós podemos dar para ele ser feliz e ele sabe que éadotado hoge ele tem 8 anos esta no 3 ano super educado e com muita moral e bons costumes. Pelo visto vc não vê deste ponto, por tanto ele não esta abandonado nas ruas roubando ou pedindo esmolas mais um abandonado por pais ou mães que geram descendentes…

      • Bem, acredito que um pé de laranja não pode dar abacaxi qdo temos um filho se pergunta ,homem ou mulher/ na biblia Deus condena o homem afeminado e como eu creio em Deus atrávés da biblia;portanto não concordo mais respeito as opções de cada um.o julgamento só ele que pode dar.mais que ta dificil a coisa ta.

    • Sou juíza de paz em Porto Alegre/RS, e tenho realizado casamentos de pessoas do mesmo sexo desde dezembro/2011. FALA SERIO VOCE SENHORITA Angela voce fala com mérito, não vejo motivos para tanto ORGULHO, vocé que ganha na mega-senha com um numero(1) ou quer se candidatar pra cargos publicos ?.
      sabe me por que é necessario votos -'

    • Sou juíza de paz em Porto Alegre/RS, e tenho realizado casamentos de pessoas do mesmo sexo desde dezembro/2011.Bem acretido que esteja com segundas intençoes pois fala como se tiver se com orgulho e ao mesmo tempo quer se destacar ,quer se candidatar ,pois é necessario votos.
      E outra vejo tambem se a senhora faz algo publico nao deveria se ''MOSTRA'' ja que o poder legislativo ou polico tem o poder e recursos para exerce sem segundas intençoes.

    • Aplausos para a juíza… não vou vaiar o juiz Luis Marques, por respeito ao ser humano, somente me reservo o direito de não aplaudir sua atitude. Ele tem seu ponto de vista… ou seja só um ponto de vista, deveria abrir mais sua visão e pedir consultoria para a magistrada, em todos os sentidos, inclusive de respeito ao "liberum arbitrium". O tempo vai mostrar que isso é realmente uma evolução em nossa sociedade. Angela, continue firme ajudando a fazer valer a justiça no país e a tornar as pessoas mais livres e felizes.

  2. A Globo é o próprio trono do diabo aqui na terra , isso é abominação aos olhos de Deus, na palavra de Deus fala que de Deus não se zomba , é um absurdo Deus fez homem e mulher a sua imagem segundo a sua semelhança,para darem frutos na terra , quem inventou um terceiro sexo foi o próprio diabo imitando o que Deus
    fez, chega dá nojo a Globo apoiando isso, me admiroGlória Pires com uma família tão bonita apoiar um absurdo desses ,indo contra a vontade de Deus, nunca mais quero assistir esse programa , aliás tá difícil assistir um programa que preste nessa emissora , é uma vergonha, eu quero ver se uma mãe ou um pai é feliz em saber que seu filho é um gay, eu duvido que ache certo que dirá casar, Deus tenha misericordia do ser humano!

    • Concordo com vc Fabi..pq Deus disse..unirse-a o homem a sua mulher e serão os dois uma só carne, esse é o verdadeiro e unico casamento abençoado ´por Deus…tanta cultura que o Pedro Bial buscou ter em toda sua vida, mas ao que parece nunca se interessou em aprender da palavra de Deus e ai por não conhecer a verdade cai no ridiculo de fazer um programa desses….

    • Fabi, pessoas com sua cabeça deve achar "Fantástico" os programas da Igreja Universal. Mude de canal e seja feliz com suas convicções e procure respeitar a liberdade de cada um, como alguém temente a Deus…

  3. É uma vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é o final dos tempos, Jesus está voltando, nunca mais vou ver esse programa, e muitos amigas e amigos tb não vão ver, é uma ofensa a família brasileira, é uma falta de respeito com o próprio Deus, eu estou chocada!

    • Fabi será que está chocado com os pastores da igreja assembleia de dEUS QUE enganava o povovendedo carro do no falso, vergolha éas pessoas não se amar, que jesus volte mesmo , pos estamos precisando dele na luta pelo os direitos humanos nesta terra.

    • Tb estou chocada com esse programa, nunca mais quero ver,amigos me ligaram e disseram a mesma coisa,na minha casa esse programa não entra nunca mais….

  4. Todos nos temos direito,entao vamos faze valer o direito
    o de cada um ser feliz independentemente a opção sexual.
    Na moral e nota 10…

  5. Gênesis 1:27
    27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 2:18
    18 – E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
    Gênesis 2:22-24
    22 – E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
    I Corintios 6:9-20
    9 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 – nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    11 – E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    13 – Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo.
    14 – Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
    15 – Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
    16 – Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
    17 – Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
    18 – Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    20 – Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    diante dessas palavras que é de Deus, eu não preciso dizer mais nada, a não ser que se convertam a Deus para salvação porque ele morreu para nos livrar dessas imundicias e praticas que ha no mundo.

  6. Vinde a mim todos….cansados ..oprimidos,,,ignorantes…acho que Jesus queria falar de todos absolutamente todos..pq a religião deve ser um assunto tão complicado e que afeta a felicidade de muitos..ser crente ou cristão não significa ser certinho não..conheço muita gente deste tipo radical que é mais pecador, que Hitlre, Stallin, Saddan Hussein e Bin Laden juntos.

  7. O Programa Na Moral poderia ter uma hora a mais de duração para aprofundar o debate, mas o aperitivo foi muito bom. O casamento gay, é inspirador. O respeito dos filhos de Simone mostra que é possível sim um lar harmonioso, com pessoas bem resolvidas e sem problemas para ser bem sucedidos, respeitados e amados. A mãe do estilista Carlos Tuvfesson se posicionando passou a imagem da própria loba, na defesa da felicidade do filhos.E a criança… quem pode contestar a felicidade da criança? Deus…acredito que não. Bravo, bravíssimo a todos que tiveram a coragem de mostrar seus rostos e suas ações, ajudando na construção de um mundo mais humano, afetivo e sem preconceito.

  8. Que absurdo,vamos partir do principio que é tão dificil no mundo de hoje nos voltarmos a ser feliz então sejamos FELIZES independentes de nossas escolhas desde que essas não prejudiquem ninguem eu acho que é isso que DEUS abençoa A BUSCA PELA FELICIDADE.Parabens a vc que encontrou independente da opção sexual a FELICIDADE e parabéns ao PEDRO BIAL que usa sua inteligencia para abrir a mentes das pessoas alienadas e que não sabem respeitar o direito de cada um de ser feliz isso sim é um absurdo.
    Obs. Sou casa a 28 anos tenho 3 filhos e sou feliz com aminha opção e respeito toda forma de amor.

  9. Esse novo programa do Pedro Bial é ridículo, ontem fiquei com vergonha de assistir tamanha apologia ao homossexualismo, tamanha apelação. Chegaram a entrevistar crianças,
    "filhos" de homossexuais para emocionar o público. EU fiquei enojada. Claro que a criança que foi criada por dois homens, vai amá-los, até criança que cresce no mato com os cachorros vai amar os cachorros.

    O problema é cabeça da criança, a sociedade família (homem e mulher!)

    Esse programa deveria ser extinto da TV Brasileira e a Rede Globo teria que pagar uma multa por exibir tal vergonha em canal aberto.

    • Bando de hipócritas e sepulcros caiados. Se escandalizam e enojam com casais homossexuais que constituem famílias felizes, pagam seus impostos, não causam qualquer dano a ninguém, enquanto os falsos julgadores se calam diante de pais estuprando e matando os seus próprios filhos de sangue, políticos corruptos causam a pobreza crescente e infindável do País, pastores e padres que se dizem "guardiães da palavra de Deus", na surdina e no abuso da confiança dos pais, marcam para sempre as vidas de inocentes que neles confiam.
      Deixem os gays em paz. Respeitem suas individualidades. Cuide cada um de sua vida. Vão procurar ser felizes.

  10. Inicialmente acho incrivel como as pessoas se "acham"capazes de julgar uns aos outros,claro oq julgam diferente assusta.Mas pergunto aos queridos guardiões da moral e dos bons costumes,e se seu filho fosse gay?vcs iriam se livrar como se fosse uma roupa que não presta.Meus caros,gays não são promiscuos,são apenas cidadões que buscam respeito.E outra ignorância,a discussão não envolvia religião,até pq a uma passagem na biblía q diz amai o próximo como a ti mesmo.DEUS não olha sua cor,sua classe,sua orientação sexual,mas sim quem vc é de verdade.Oq vc já fez de bom hoje?Humilhou um negro pela sua cor,ou esculhambou alguém q lhe pediu esmola,ou melhor agrediu com palavras um casal homossexual?Bom se é isso que vcs pnsam que será a salvação está na hora de rever seus conceitos…

  11. Um bando de idiotas estes crentes hipocritas e vão estudar mais seus burros… quanto à vinda de JESUS que na verdade, seu verdadeiro nome é ISHO está prevista desde a IDADE MÉDIA ou seja, NINGUÉM sabe de nada, são apenas hipoteses.

Deixe uma opinião