Cissa Guimarães apresenta o “Viver Com Fé” no GNT

Publicado por há 2 anos
Cissa Guimarães - Foto: Alexandre Campbell / Divulgação

Cissa Guimarães - Foto: Alexandre Campbell / Divulgação

“Fé é a vontade que a gente tem de viver”. É assim que Cissa Guimarães define o tema de seu novo programa no GNT, o “Viver Com Fé”, que tem estreia marcada para dia 04 de abril. Como diz o nome, a atração vai contar em 13 episódios histórias de pessoas que encontraram na fé o caminho para superar os momentos difíceis. “Nasci numa família católica, aprendi muito, mas também busquei outros caminhos porque acho que a fé é muito maior que religião”, diz a apresentadora.

Na série, Cissa conversa com pessoas de diferentes idades, credos e classes sociais, que protagonizam histórias reais baseadas na fé. O programa vai abordar temas como cura, superação, devoção, coragem e força, sempre destacando o êxito que as pessoas conquistaram por acreditar de verdade no melhor. Durante um bate-papo revelador e muitas vezes emocionante, os personagens contam para a apresentadora como a fé entrou em suas vidas, compartilhando com Cissa sentimentos e emoções que estiveram presentes nessa trajetória.

A apresentadora acompanha de perto a rotina dos personagens durante o exercício da fé. Cissa participa de rituais e visita os locais destinados para a prática da fé, sejam eles atrelados ou não a uma religião. Ela ainda acompanha uma atividade que traga o bem-estar para a pessoa. Segundo ela, o programa a faz exercer o melhor que tem em si: “Os protagonistas são as histórias de vida dos meus entrevistados. Me vejo sentada quieta totalmente absorvida por aquela experiência. Seja de que religião for”.

Entre as diferentes histórias está a da empresária Clara Magalhães. Batizada na Igreja Católica com três nomes santos, a paulistana já nasceu predestinada a ter fé, que inclusive norteia sua vida profissional, já que ela é dona de uma loja de artigos religiosos.

Mas a fé de Clara vai muito além disso, pois foi graças a ela que a empresária conseguiu superar diversas dificuldades impostas pela vida, inclusive um acidente que seu marido sofreu andando a cavalo. A paulistana conta à Cissa como usa sua experiência não só para ajudar os clientes, mas também amigos e familiares.

A abertura do programa é embalada pela canção “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, que gravou uma versão acústica especialmente para a atração. A letra retrata exatamente a mensagem do programa: “a fé não costuma faiá”. Trechos da gravação estão com exclusividade no site do GNT: Clicando Aqui.

“Viver com Fé”, produzido pela Samba Filmes, vai ar toda quarta, às 21h30, no GNT.

Redação

Autor: Redação

Equipe de redação do Visto Livre Magazine.

  • Leonice /Bahia

    Viver COM Fé ou Viver SEM Fé pouco importa. Meu luto começou no mês de fevereiro quando meu Anjo foi embora. O seu Cissa pouco tempo depois. Chorei por seu Anjo tão jovem como o meu. Também chorei por você. A minha vida perdeu o sentido, continuo sem rumo deitada no fundo do abismo. O que me sustenta e me faz vencer um dia de cada vez é meu filho mais novo e a minha busca por justiça pela injustiça que vitimou meu filho cometido por pessoas que se jugam a imagem e semelhança de DEUS. Parabéns guerreira. um forte abraço.

    • Mariland | Barueri

      Leonice é muito dificil, só Deus pra confortar seu coração.Tive a perda da filha casula e aprendi que nos somos de Deus não importa a maneira que partiu temos o tempo certo de Deus aqui na terra, força tenha fé confia. A saudade temos que aprender a conviver com ela.
      Deus te abençoa.

      • Cissa Guimarães

        No dia 29/10/2010,c/ 29 anos,noiva c/ tudo pronto p/ o casamento,minha filha foi trabalhar sentiu-se mal,foi ao pronto socorro foi atendida e entrou em coma,na mesma noite minha filha foi morar c/ Deus,ainda estou sem chão,fico procurando religiões p/ ter fé e aliviar à dor q/ só Mãe sabe,as vezes questiono Deus ,pois minha filha maravilhosa,amiga,alegre,sempre ajudando o próximo,e tantos maus elemento tirando a vidas de pessoas inocentes,onde procurar a fé?Gostaria de alquem q/ está passando pela mesma dór me ajudasse,pois não sei de onde sai tantas lágrimas,as vezes sinto q/ meu coração irá explodir,desde ja agradeço.

    • Mariland – Barueri

      "A morte não é nada."

      Eu somente passei para o outro lado do caminho.

      Eu sou eu, vocês são vocês.

      O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

      Dêm-me o nome que vocês sempre me deram,

      comigo como vocês sempre fizeram.

      Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,

      eu estou vivendo no mundo do criador.

      Não utilizem um tom solene ou triste,continuem

      a rir daquilo que nos fazia a rir juntos.

      Rezem, sorriam, pensem em mim.

      Rezem por mim.

      Que meu nome seja pronunciado como sempre

      foi, sem ênfase de nenhum tipo.

      Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

      A vida significa tudo o que ela sempre significou,

      o fio não foi cortado.

      Por que eu estaria fora de seus pensamentos,

      agora que estou apenas fora de suas vidas?

      Eu não estou longe, apenas estou do outro lado

      do caminho…

      Vocês que ai ficou, siga em frente, a vida continua,

      linda e bela como sempre foi.

      SANTO AGOSTINHO
      Fique em paz, Leonice

  • sandra toledo

    Boa Noite,hj eu que ja te achava o maximo ,este programa deveria ser passado em horario NOBRE ,pois vc esta nos dando tudo que vem faltando nas nossas casas,FÈ
    Parabénsssssssssss sou sua admiradora sempre .

    sandra toledo

  • Roneide Costa

    Cissa,
    Perdi um filho de 18 anos em acidente de automóvel era tão jovem, para morrer,
    e logo no mês seguinte vc perdeu o seu e sofri muito vendo o seu sofrimento.
    Há um ano e dez meses Deus nos levou Guilherme, e desde então me pergunto: o que fazer com esta dor? Chorar???? isso não é e nunca me confortou, porque as lágrimas caem e continuo vendo jovens cheios de vida… Cheios de "asas", colocando em risco suas preciosas vidas!!! Fazer da minha dor um grito de alerta àqueles que não sabem valorizar o que temos de mais precioso a VIDA.Seu programa é maravilhoso e tem me ajudado muito.
    Gostaria muito de te conhecer tenho uma verdadeira admiração por ti.

  • Rosana F. Melo

    Cissa, adorei o programa a fé sempre me fortaleceu e graças a Deus e a minha mãe Nossa Senhora de Aparecida sempre conquisto grande objetivos hoje eu me dedico a trabalhar em uma escola de educação especial e eu sei que estou seguindo o meu caminho, e tudo oque peço com fé eu conquisto. Tenho o olhar especial pela a natureza , dou bom dia ao sol observo todos os dias as montanhas,moro em Atibaia-SP é linda e sua energia é muito forte. Minhas amigas adoraram os meus comentários sobre seu programa, continue neste caminho pois a sua fé e energia vai transformar muitas vidas ao encontro da fé ,parabéns que Deus te ilumine muita saúde e felicidades bjus.