Abraçaço: O novo álbum de Caetano Veloso

Abraçaço: O novo álbum de Caetano Veloso

0 103
Abraçaço: O novo álbum de Caetano Veloso
Capa do Abraçaço de Caetano Veloso

Caetano Veloso está prestes a soltar mais um disco de carreira na praça e o artista não conseguiu manter o suspense total para a data do lançamento. Ele já divulgou a capa e as faixas do novo CD.

Com o sugestivo título de “Abraçaço”, o 49° trabalho de Caê trará 11 faixas inéditas, todas compostas por ele – exceto “Gayana”, que foi composta pelo artista plástico baiano Rogério Duarte.

Segundo o artista, “Abraçaço” remete a uma expressão usada no mundo virtual. “Às vezes uso essa palavra para finalizar emails. Acho graça. É como ‘golaço’, ‘jogaço’, ‘filmaço’. ‘Abraçaço’ é mais lindo porque há a repetição do cê-cedilha. Parece um eco e sugere não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo. Tudo isso tem a ver com como percebo o disco. E tem uma canção que contém a palavra. Foi o que me decidiu”.

“Um Comunista “ é uma das faixas mais significativas deste novo trabalho de Caê. Como não poderia deixar de ser, a letra faz homenagem ao poeta, político e guerrilheiro baiano Carlos Marighella, morto em 1969 pelo Governo Militar brasileiro e que, recentemente, ganhou biografia e filme.

“Abraçaço” completa a trilogia rock and roll de álbuns que Caetano Veloso gravou com a Banda Cê. Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009) foram os dois primeiros.

Abaixo, o set-list que formará “Abraçaço”
1. A Bossa Nova É Foda
2. Um Abraçaço
3. Estou Triste
4. Império Da Lei
5. Quero Ser Justo
6. Um Comunista
7. Funk Melódico
8. Vinco
9. Quando O Galo Cantou
10. Parabéns
11. Gayana

Deixe um Comentário