MAM-BA inaugura exposição Jorge Amado e Universal

MAM-BA inaugura exposição Jorge Amado e Universal

0 37
Exposição Jorge Amado e Universal

Para celebrar os cem anos do escritor Jorge Amado, o Santander é parceiro da mostra que leva seu nome. Jorge Amado e Universal inaugura em 10/8, no MAM-BA, em Salvador. A iniciativa, chancelada pela Fundação Casa de Jorge Amado, traz fotografias, objetos, folhetos de cordel, filmes, entre outros itens, sendo que parte do conteúdo nunca foi vista pelo público.

Para o Santander, participar das comemorações sobre a vida e a obra de Jorge Amado, reforça nosso posicionamento de valorização da cultura brasileira, expressa na exposição do trabalho de um dos mais importantes escritores do nosso país, feita de maneira contemporânea e inovadora, como é o caso da curadoria e cenografia desta montagem e dos espaços escolhidos para sua realização, importantes centros culturais que expressam muito bem o papel educativo dos museus, para o enriquecimento da nossa cultura. Jornalista, romancista e memorialista, o escritor baiano é um dos maiores protagonistas da literatura brasileira.

A realização é da Grapiúna e da Fundação Casa de Jorge Amado, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA ), por meio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) e do Museu de Arte Moderna da Bahia. Desenvolvimento e organização são da N&A Mercado Cultural e AMCCB – Associação de Museus e Casas de Cultura do Brasil. O patrocínio é do Banco Santander e o apoio cultural da Braskem.

Exposição: Jorge Amado e Universal no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)
Visitação: 10 de agosto a 14 de outubro
Local: Casarão, Capela e Galeria 1 do MAM-BA
Horários: terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Entrada gratuita
Endereço: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-BA, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão, Salvador, Bahia
Informações: (71) 3117 6139

Deixe um Comentário