Roberta Rodrigues conta segredos de beleza para Preta Gil no Superbonita

Roberta Rodrigues conta segredos de beleza para Preta Gil no Superbonita

0 111
Roberta Rodrigues conta segredos de beleza para Preta Gil no Superbonita
Preta Gil e Roberta Rodrigues – Foto: Alexandre Campbell

A beleza está em todas as cores. Mas, no “Superbonita” desta segunda, a beleza é negra! Preta Gil recebe um exemplo de mulher que sabe e entende como valorizar ainda mais os atributos afrodescendentes. A convidada é a atriz Roberta Rodrigues, que revela dicas de cabelo, maquiagem e os cuidados com a pele.

A apresentadora começou a entrevista questionando como foi, para Roberta, a descoberta de sua beleza especial: “Desde pequena você entendeu que era mega gata, linda? Sua autoestima era ok desde cedo?”. E a entrevistada assumiu que sempre se olhou no espelho e se sentiu feia, mas, teve o incentivo do pai para lidar com certas experiências.

Ela contou à Preta sobre a época em que seu pai conseguiu uma bolsa de nado sincronizado e Roberta era a única negra. No colégio também era a única. “Cheguei em casa um dia e falei: Ah pai, me sinto estranha, não me reconheço”. Qual a reação dele? Mandou a filha aproveitar! A convidada completou que foi assim que elevou sua autoestima. “Comecei a levar a vida assim. E acho que foi por isso que conquistei coisas, porque não fiquei presa à cor da minha pele”.

Quando o assunto é maquiagem, Roberta revelou que se vira, apesar do desafio para acertar o tom: “Sempre tive dificuldade em achar a maquiagem ideal. Nunca encontrava o tom certo e, muitas vezes, acabava ficando cinza”. Ela ainda comentou sobre a oferta – que aumentou agora – de produtos para negras no Brasil, e revela que monta seu kit e carrega para trabalhos.

“Minha tia sempre foi muito vaidosa, então, me dava maquiagens coloridas”. E Roberta não só testava nela, em frente ao espelho, como também no próprio irmão! “Brincava de maquiá-lo. Minha mãe falava que não podia porque ele era menino”. Para completar o visual, ela ainda o vestia com seu maiô de nado sincronizado.

A atriz, que é adepta de um look mais natural, também contou como aprendeu a deixar os cachos mais bonitos e do jeito certo: “Eu vi que o difusor é ótimo para deixar os cachos soltos e naturais. Eu amo! Deixa o cabelo superbonito“.

E quando o assunto é pele, a maioria das mulheres negras reclama dos mesmos problemas: foliculite, melasma, manchas pós-acne, estrias e o tratamento certo para o tipo de pele. Fernando Torquatto vai buscar soluções no consultório da dermatologista especialista em pele negra Katleen Conceição. Já no ateliê de transformação, conversa com a assistente de estilo Noelle Cunha, que sempre sofreu com os cabelos cacheados. Ela não encontrava uma solução para que os fios ficassem bonitos e com um visual atual. Com a ajuda do cabeleireiro Anderson Couto, Fernando chega à cor certa e ao tratamento ideal para abrir os cachos da assistente de moda.

Na poltrona deste “Superbonita”, é a vez de três mulheres opinarem sobre um assunto que tiram de letra: a beleza negra. A atriz Cinara Leal prefere o cabelo com volume, enquanto a jornalista Diane Sun defende o cabelo liso, resultado da escova. Já a atriz Lica Oliveira fala sobre pele. Para encerrar, o cabeleireiro e maquiador Ricardo Moreno ensina truques para cabelo, pele e maquiagem!

O programa será exibido no dia 16 de julho, às 22h, no GNT.

 

Horários alternativos: terça-feira, 17 de julho, às 09h30 e às 14h

sábado, 21 de julho, às 09h30

domingo, 22 de julho, às 09h

segunda-feira, 23 de julho, às 19h

Deixe um Comentário