Roupas utilizadas em Sombras da Noite por Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonham Carter e Bella Heathcote podem ser vistas até dia 8 de julho

Figurinos originais de Sombras da Noite expostos em São Paulo

Os frequentadores do Shopping Market Place, em São Paulo, poderão conferir até o dia 8 de julho uma exposição com os figurinos originais utilizados por Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonham Carter e Bella Heathcote em Sombras da Noite, que estreia nessa sexta-feira, 22, nos cinemas brasileiros. Além das roupas, o espaço localizado no Piso Superior – Espaço Cultural Café,  dispõe também de TVs com trechos do longa, imagens de cenas e display para uma foto com os personagens do filme.

Sombras da Noite se passa em 1752, quando Joshua e Naomi Collins, com seu filhinho Barnabas, saem de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos EUA. Mas nem mesmo um oceano foi o bastante para fugirem da maldição misteriosa que atormentava a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés ou, pelo menos, a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado… Até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, uma bruxa em todos os sentidos, o condena a um destino pior do que a morte: transforma-o em vampiro e o enterra vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado por engano de seu túmulo e entra num mundo bastante diferente, em 1972. Ele volta à Mansão Collinwood e descobre que a sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Os integrantes problemáticos da família Collins que restaram se saíram um pouco melhor, cada um guardando seus próprios segredos sombrios. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) contratou a dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) como psiquiatra em tempo integral para ajudá-la com os problemas de sua família.

Burton dirige e produz Sombras da Noite a partir de um roteiro de Seth Grahame-Smith, com história de John August e Grahame-Smith, baseado na série de televisão criada por Dan Curtis. Também na produção estão o ganhador do Oscar® Richard D. Zanuck (“Alice no País das Maravilhas”, “Conduzindo Miss Daisy”), que continua sua longa parceria com Burton; o ganhador do Oscar® Graham King (“Rango”, “Os Infiltrados”), em outro trabalho com Depp; Johnny Depp; Christi Dembrowski e David Kennedy. Os produtores-executivos são Chris Lebenzon, Tim Headington e Bruce Berman.

A Warner Bros. Pictures, juntamente com a Village Roadshow Pictures, apresenta Sombras da Noite, uma produção de Infinitum Nihil/GK Films/Zanuck Company e um filme de Tim Burton. Com estreia em 22 de junho, o longa será distribuído mundialmente em cinemas e cinemas IMAX® pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.

 

www.sombrasdanoite.com.br

Descrição dos figurinos:

Figurino 1:

JAQUETA DO TERNO – Verde-azulada oceano com colarinho amplo de duas peças, fecho de dois botões e dois bolsos quadrados na frente, corte diagonal na cintura.

BLUSA – Seda verde-azulada oceano, sem mangas, com botões ocultos, fecho frontal e lenço longo acoplado (amarrado em um único laço) PUNHOS – (Combinando com a blusa) verde-azulados oceano de seda, três botões prateados e canelados.

CALÇAS DO TERNO – Calças pantalonas verde-azuladas oceano combinando com a barra virada, zipper frontal e cós com dois botões.

BOTAS – Bota de couro cinza, cano alto no joelho, com salto quadrado de cinco centímetros, detalhe de cadarços e prática abertura lateral com fecho ecler. – Marc Jacobs

 

Figurino 2:

VESTIDO – Vestido evasê até o joelho de lã verde-floresta com zipper preto e colarinho de duas peças, grande e redondo, na cor carvão por baixo, mangas boca de sino com punhos carvão.

MEIA CALÇA – Meia-calça estampada de crochê cinza-elefante “Tabio”.

SAPATOS – Sapatos de salto “T-bar” de couro com dois tons, chocolate e laranja “Dune”.
Figurino 3:

VESTIDO – mangas dolmãs pretas, ombreiras de camurça com cortes em folha de camurça laranja, punhos de couro vermelho com fechos, corte em folha laranja no quadril esquerdo, fecho traseiro, comprimento até o joelho.

CINTO – cinto de tranças duplas de madeira e metal com bolas de madeira e enfeites de madeira, elos de corrente nas costas.

SAPATOS – Sandália de plataforma de couro preto, aberta nos dedos e com cadarços na frente, perfurações vermelhas e detalhes de costura “Fratelli Rossetti”, tamanho 38.5.

Figurino 4:

VESTIDO – branco transparente com bolas cor-de-rosa forte, bolinhas douradas, quadrados marrons sobre combinação de seda de rosa salmão, decote quadrado, manga comprida, babado na barra, fecho traseiro, saia cheia com faixa na cintura do mesmo tecido.

CORPETE – bege, ao estilo do Século XVIII.

MEIA-CALÇA – bege transparente até a cintura A03, tamanho M “Donna Karan”.

COMBINAÇÃO – combinação rosa.

SAPATOS – sapato boneca de couro dourado perfurado com salto “Chie Mihara”.

Deixe um Comentário