This is a call – A vida e a música de Dave...

This is a call – A vida e a música de Dave Grohl

0 38

David Eric Grohl nasceu em 14 de janeiro de 1969, em Ohio. Considerado pelos professores um garoto inteligente, mas hiperativo, pouca gente acreditava que o jovem Dave teria um futuro promissor, especialmente seu pai. Mas todos eles estavam errados, o nome de Dave Grohl marcaria para sempre a história da musica.

A editora LeYa lança no Brasil em abril a biografia não autorizada do vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl. “This is a call – A vida e a música de Dave Grohl” foi escrita por Paul Banningan, jornalista musical e amigo de Grohl há mais de 15 anos.

Brannigan narra a infância e adolescência de Grohl, suas influências musicas, as primeiras batucadas nos móveis velhos de sua mãe, a formação das primeiras bandas, a chegada ao Nirvana, a morte de Kurt Cobain e o nascimento de uma das bandas mais populares da atualidade, o Foo Fighters. Além disso, o autor traça um paralelo entre a história do rock, hardcore e do punk rock norte-americanos.

This is a call   A vida e a música de Dave Grohl
This is a call - A vida e a música de Dave Grohl

A biografia não autorizada de Dave Grohl é a história incrível de um homem espetacular. Com relatos da vida de Dave Grohl, que são mais pessoais do que qualquer coisa já escrita, além de surpreendentes, ousados, emocionantes e inspiradores, Paul Brannigan revela Dave por completo pela primeira vez.

Do Nirvana ao Foo Fighters, do sentimento de irmandade à rivalidade amarga, da ascensão à queda, esta é a história do homem que mudou a música para sempre.

Ficha Técnica
Título: This is a Call – A vida e a música de Dave Grohl
Autor: Paul Brannigan
Tradução: Carolina Caires Coelho
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 584
Preço: R$ 39,90

Sobre o autor
Paul Brannigan tem uma relação profissional com Dave Grohl que já estende por quase 15 anos: “Diria que somos amigos”, Grohl disse a Brannigan quando os dois passaram um tempo juntos em Los Angeles. Brannigan é ex-editor da Kerrang! — a maior revista semanal de música do mundo — e seus textos a respeito de punk rock, grunge e hard rock também figuram nas revistas Q e Mojo, mundialmente famosas.

Falando Nisso...

Deixe um Comentário