Primeira Pessoa lança Anderson Spider Silva, relato do campeão do UFC

Primeira Pessoa lança Anderson Spider Silva, relato do campeão do UFC

0 103
Primeira Pessoa lança Anderson Spider Silva, relato do campeão do UFC
Anderson Spider Silva

Anderson Spider Silva é admirador do Homem-Aranha. Assim como seu ídolo dos gibis, foi criado pela tia e enfrentou adversários perigosos. Nenhum tão desafiador quanto o destino, que tantas vezes disse “não” ao menino da Barra Funda que cresceu em Curitiba. Até deslanchar a carreira de maior lutador do mundo, Anderson foi testado pelas armadilhas que o tal adversário teimava em colocar diante dele. Uma a uma, elas foram vencidas: da vida de menino pobre ao maior adversário, o americano Chael Sonnen, de quem ganhou em uma luta antológica e que volta a enfrentar agora, em junho.

Anderson Spider Silva – O relato de um campeão nos ringues e na vida, lançamento do selo Primeira Pessoa, apresenta aos milhões de fãs do lutador um homem diferente do que estão acostumados a ver no octógono: aquele que se viu diante de tantas adversidades e que, como um herói dos quadrinhos, nunca desistiu. O projeto foi idealizado pela 9ine, agência que gerencia a imagem do lutador, e pela Editora Sextante. O livro será lançado dia 24 de abril, terça-feira, às 20h, na Saraiva MegaStore do Shopping New York City Center, na Barra da Tijuca.

Dono de um carisma único, Anderson foge ao estereótipo do lutador truculento e falastrão. Suave como um monge budista, é capaz de produzir os nocautes mais espetaculares do UFC e se curvar em reverência aos adversários minutos depois. Vaidoso, não dispensa máscaras e cremes faciais. Intimida os adversários com o olhar e acolhe todos os fãs com delicadeza.

Em depoimento ao jornalista Eduardo Ohata, da Folha de S.Paulo, Anderson Silva mostra que a vida pode ser tão perigosa quanto um grande combate. Entre os relatos inéditos, Anderson conta o triste dia em que segurou a filha morta em seus braços, a ida ao Carandiru, ainda pequeno, para visitar o padrasto e o episódio em que foi vítima de racismo quando trabalhava como atendente em uma loja do McDonald´s.
O esporte brasileiro não conhecia um ídolo internacional da envergadura de Anderson Silva desde os tempos de Ayrton Senna e Gustavo Kuerten. Com o lançamento da biografia de Anderson, os leitores terão a oportunidade de admirá-lo ainda mais ao conhecer a trajetória de vida que precede a lenda dos octógonos.

Sobre Anderson Spider Silva:
Anderson Silva é campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Considerado por muitos o maior lutador peso a peso das artes marciais mistas (MMA), ele se mantém invicto desde 2006, com um cartel de 31 vitórias. Aos 36 anos, Anderson é um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Desde o início de 2011, o campeão tem sua imagem gerenciada pela agência 9ine.

Sobre Eduardo Ohata:
Colunista da Folha de S. Paulo, Ohata trabalha no jornal há 16 anos. O jornalista também atua como comentarista do canal de TV ESPN Brasil.

Sobre o livro:
Anderson Spider Silva – O relato de um campeão nos ringues e na vida
Em depoimento a Eduardo Ohata
Editora: Primeira Pessoa
Páginas: 176 (incluindo caderno de fotos de 16 páginas)
Preço: R$29,90
Tamanho: 16 x 23cm

Deixe um Comentário