Inside Out: a verdadeira história do Pink Floyd

Inside Out: a verdadeira história do Pink Floyd

0 64

O Pink Floyd é uma das bandas mais criativas, duradouras e bem-sucedidas de todos os tempos. Pela primeira vez, a história do grupo é contada pelo único membro que esteve em todas as formações. Um dos fundadores do Pink Floyd, o baterista Nick Mason teve uma visão singular de cada volta e reviravolta nos quarenta anos em que a banda esteve em atividade. Sincero, afiado e bem- humorado, Nick reúne as memórias do grupo musical, formado em Cambridge, Inglaterra, em 1965, com nome inspirado em dois veneráveis músicos de blues, Pink Anderson e Floyd Council.

Repleto de imagens provenientes do arquivo pessoal de Nick Mason, Inside Out é um livro indispensável tanto para os fãs veteranos quanto para aqueles que estão descobrindo o Pink Floyd agora. Além disso, Nick criou uma cronologia que destaca os principais fatos da história da banda. Suas lembranças são acrescidas por extensa pesquisa e entrevistas, fazendo desta obra um documento completo sobre sua história.

Inside Out já foi publicado na Rússia, República Tcheca, Estados Unidos, Espanha, França, Hungria, Bulgária, Itália, Alemanha e Polônia.

Inside Out: a verdadeira história do Pink Floyd
Inside Out capa

“São poucas as histórias no rock tão grandiosas quanto a do Pink Floyd. Duvido que alguém poderia contá-la tão bem quanto o homem paciente e espirituoso que assistiu a tudo isso do seu posto atrás da bateria.”

Paul Du Noyer, editor-fundador da revista Mojo

“É muito bem escrito, detalhado, autodepreciativo e cômico. Um livro seminal – uma inteligente e culta biografia do rock and roll cheia de franqueza e humor.” Alan Parker, diretor de cinema

“Um profundo prazer – uma história rica, engraçada e fascinante. Nick é um guia maravilhosamente enxuto e objetivo.”

Peter Gabriel, músico

“Mason poderia muito bem ter trilhado uma carreira como escritor. Tem um estilo comedido e organizado que leva com objetividade e sagacidade… Ele escreve com a calma autoridade de alguém que esteve de fato presente à época… Uma das melhores histórias do panteão do rock.”

David Sinclair, The Guardian

Sobre o autor:

Nick Mason nasceu em Birminghan em 1944. Ele é – naturalmente – mais conhecido como o baterista do Pink Floyd. Quando não está atrás da bateria, outra paixão de Nick são as corridas de carro. Ele correu de forma intensa tanto com carros antigos quanto contemporâneos e competiu em cinco corridas Le Mans 24 horas. Em 1998, ele escreveu, com Mark Hales, Into the Red, uma celebração de 21 carros de sua coleção entre os quais modelos esportivos clássicos e de corridas (O livro, atualizado e ampliado, foi republicado como Passion for Speed em 2010). Nick tem escrito para uma ampla variedade de publicações incluindo The S unday Times, The Independent, Time, Tatler, GQ, Autosport, Classic Cars, Red Line, Octane e Cars for the Connoisseur. Site do autor: www.tentenths.co.uk/books.php


Título: Inside out: a verdadeira história do Pink Floyd
Autor: Nick Mason (baterista da banda)
Tradução: Alan Ianke
Gênero: Biografia/Música
Capa original: Storm Thorgerson e Peter Curzon
ISBN: 978-85-7531-424-1
Formato: 13 X 19,7 cm, capa flexível, com 150 fotos
Páginas: 464
Peso: 480 g
Preço: R$ 54,90
Escrituras Editora

Deixe um Comentário