Cissa Guimarães apresenta o “Viver Com Fé” no GNT

Cissa Guimarães apresenta o “Viver Com Fé” no GNT

7 37
Cissa Guimarães apresenta o “Viver Com Fé” no GNT
Cissa Guimarães - Foto: Alexandre Campbell / Divulgação

“Fé é a vontade que a gente tem de viver”. É assim que Cissa Guimarães define o tema de seu novo programa no GNT, o “Viver Com Fé”, que tem estreia marcada para dia 04 de abril. Como diz o nome, a atração vai contar em 13 episódios histórias de pessoas que encontraram na fé o caminho para superar os momentos difíceis. “Nasci numa família católica, aprendi muito, mas também busquei outros caminhos porque acho que a fé é muito maior que religião”, diz a apresentadora.

Na série, Cissa conversa com pessoas de diferentes idades, credos e classes sociais, que protagonizam histórias reais baseadas na fé. O programa vai abordar temas como cura, superação, devoção, coragem e força, sempre destacando o êxito que as pessoas conquistaram por acreditar de verdade no melhor. Durante um bate-papo revelador e muitas vezes emocionante, os personagens contam para a apresentadora como a fé entrou em suas vidas, compartilhando com Cissa sentimentos e emoções que estiveram presentes nessa trajetória.

A apresentadora acompanha de perto a rotina dos personagens durante o exercício da fé. Cissa participa de rituais e visita os locais destinados para a prática da fé, sejam eles atrelados ou não a uma religião. Ela ainda acompanha uma atividade que traga o bem-estar para a pessoa. Segundo ela, o programa a faz exercer o melhor que tem em si: “Os protagonistas são as histórias de vida dos meus entrevistados. Me vejo sentada quieta totalmente absorvida por aquela experiência. Seja de que religião for”.

Entre as diferentes histórias está a da empresária Clara Magalhães. Batizada na Igreja Católica com três nomes santos, a paulistana já nasceu predestinada a ter fé, que inclusive norteia sua vida profissional, já que ela é dona de uma loja de artigos religiosos.

Mas a fé de Clara vai muito além disso, pois foi graças a ela que a empresária conseguiu superar diversas dificuldades impostas pela vida, inclusive um acidente que seu marido sofreu andando a cavalo. A paulistana conta à Cissa como usa sua experiência não só para ajudar os clientes, mas também amigos e familiares.

A abertura do programa é embalada pela canção “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, que gravou uma versão acústica especialmente para a atração. A letra retrata exatamente a mensagem do programa: “a fé não costuma faiá”. Trechos da gravação estão com exclusividade no site do GNT: Clicando Aqui.

“Viver com Fé”, produzido pela Samba Filmes, vai ar toda quarta, às 21h30, no GNT.

Deixe um Comentário