Sexo: Jovens estão mal informados sobre DSTs e prevenção

Sexo: Jovens estão mal informados sobre DSTs e prevenção

0 85
Sexo: Jovens estão mal informados sobre DSTs e prevenção
O instituto Kaplan realizou uma pesquisa para verificar o grau de informação dos jovens sobre como se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce.

Os resultados indicaram que  31% dos voluntários eram vulneráveis a  tornarem-se pais e 40% estavam expostos a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) – índice que evidencia a falta de informação sobre estas enfermidades.

O estudo, realizado com 1856 jovens da oficina interativa Vale Sonhar entre julho e agosto de 2010, fez com que os adolescentes passassem por uma série de perguntas sobre sexualidade. Conforme as respostas, poderiam ou não se infectar ou engravidar.
Dos pesquisados, 91% entre 13 e 18 anos e 65% do total ainda não haviam tido relações sexuais. No entanto, 69% não engravidaram no teste, o que indica conhecimento sobre métodos contraceptivos.
Segundo a pesquisa, dos 33% de jovens sexualmente ativos, 9% não utilizaram camisinha na última relação. O estudo também mostrou que a fonte mais comum para obter preservativos é o posto de saúde e os homens são os que mais os solicitam. 

O Instituto Kaplan, que tem como objetivo desenvolver e disseminar a metodologia para educação sexual, mantém um serviço público para tirar dúvidas sobre sexo por email ou MSN: sosex@kaplan.org.br  

Deixe um Comentário