Tratamento com acupuntura gera alivio nas dores da enxaqueca

Tratamento com acupuntura gera alivio nas dores da enxaqueca

1 91
Tratamento com acupuntura gera alivio nas dores da enxaqueca
Acupuntura

Estudos afirmam que ao menos 20% da população sofre de enxaqueca, sendo que grande parcela desse número são mulheres.

O mais importante para um tratamento correto é diagnosticar a causa das dores que deve ser feita com a ajuda de um especialista.

Um dos melhores tratamentos para tratar os sintomas da enxaqueca é a acupuntura, técnica milenar chinesa que age através do S.N.C.(sistema nervoso central) nos feixes nervosos em resposta ao estimulo das agulhas .

Ao contrário do que muitos pensam, acupuntura é uma técnica complexa, pois é necessário o conhecimento não somente da localização dos pontos, mas também de anatomia outros detalhes como o direcionamento, profundidade e ângulo das agulhas, além do diagnostico que é feito através da leitura do pulso, leitura da língua e uma perfeita anamnese.

Muito eficaz no alívio de crises e sintomas de enxaqueca, a acupuntura também é uma ótima forma de controlar a síndrome, realizando sessões periódicas e assim, evitar novas crises sem os efeitos colaterais de medicações alopáticas. Segundo a acuputunturista Aparecida Enomoto, a grande vantagem da técnica é a eficácia no alívio das dores e sem os efeitos colaterais causados por muitos outros tratamentos, e ainda sem contra indicações.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil.

Deixe um Comentário